Workshop - 28/11/2022 - 10:28

Sesapi realiza workshop sobre experiências de sucesso dos hospitais da Rede Pública Estadual

II Workshop de Experiências Exitosas dos Hospitais da Rede Pública Estadual durante os dias 28 e 29 de novembro



Sesapi Secretário Néris Júnior participa de workshop

Para promover uma maior integração entre a gestão central da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e as gestões hospitalares, a Sesapi está promovendo o II Workshop de Experiências Exitosas dos Hospitais da Rede Pública Estadual durante os dias 28 e 29 de novembro. 

Entre os objetivos está proporcionar trocas de experiências de sucesso na área da gestão hospitalar; e fomentar práticas educativas em espaços coletivos de trabalho, fortalecendo equipes multiprofissionais com metodologias ativas e críticas. 

“Estamos trabalhando com os profissionais de diversas áreas da rede hospitalar e técnicos da Sesapi, para trocarmos experiências dos últimos anos, principalmente, na gestão da pandemia, além de consolidar os relatórios que serão emitidos neste final de Governo. Também estamos organizando ações e metas para o próximo ano”, explica a diretora da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar, Joselma Oliveira.

Durante o evento, a Sesapi também vai entregar um certificado aos diretores dos hospitais por sua atuação durante a pandemia da covid-19. “Este momento é muito importante, pois além dessa troca de experiência, que é fundamental, também estamos reconhecendo o trabalho dos hospitais, que foram imprescindíveis para salvar muitas vidas durante a pandemia”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior.

Para o diretor do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, José Noronha, este evento é de grande essencialidade para aqueles que trabalham diretamente na gestão hospitalar, uma vez que essa troca de experiências ajuda todos a melhorar os serviços oferecidos à população piauiense. 

“Este momento é muito valioso para consolidar as experiências exitosas de cada unidade de saúde, principalmente os desafios que conseguimos superar nestes três anos de pandemia, nesta rede pública, que é mais complexa do que a rede privada”, lembra o médico.


Fonte: Sesapi