Assistência Social - 29/11/2022 - 15:42

Sasc avalia primeiro ano de PRO Social

No seminário, foram apresentados outros trabalhos realizados pela Sasc, como o Sasc Integração e o Programa Piauí Acolhe



Sasc PRO Social

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da Superintendência de Direitos Humanos e da Diretoria de Proteção Social Básica, realizou, nesta terça-feira (29), Seminário de Avaliação do Pro Social e Busca Ativa 2022. Voltado para agentes públicos de todo o Piauí, o seminário teve como objetivo principal avaliar as ações e resultados do primeiro ano de Pro Social.

Compuseram a mesa de honra a superintende de Direitos Humanos da Sasc, Janaína Mapurunga, representando o Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social; a secretária Municipal de Coivaras, Elizângela Pereira; a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Stephanie Maria Pereira Santos; a diretora da Proteção Social Básica, Antônia Moura e a diretora da Gestão do Suas, da Sasc, Rosângela Sousa.

Em sua fala de boas-vindas, a superintendente de Direitos Humanos da Sasc, Janaína Mapurunga, lembrou que o Pro Social nasceu de uma demanda da governadora Regina Sousa e destacou a importância do programa em seu primeiro ano. “A gente já conseguiu estabelecer, a partir do trabalho realizado por todos vocês, neste primeiro ano, o reconhecimento da importância desse programa. Esse não é um trabalho só da Sasc. É um trabalho conjunto muito importante que vem sendo realizado pela Sasc junto aos municípios”, explica ela.

Definido por meio da lei 7.500, de 14 de maio de 2021, o Programa Pro Social e Busca Ativa é uma ação do Governo do Estado do Piauí que tem como objetivo articular os diversos órgãos da administração pública estadual e municipal para implementar medidas voltadas para a proteção social de populações vulneráveis, promovendo geração de renda e inclusão produtiva.

O Programa é destinado às famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, impossibilitadas de arcar por conta própria com o enfrentamento de contingências sociais, residentes do Piaui.

No seminário também foram apresentados outros trabalhos realizados pela Sasc, como o Sasc Integração e o Programa Piauí Acolhe e apresentou novas parcerias para o ano de 2023 relacionadas ao cartão Pro Social.


Fonte: CCom