Nova coordenadora de Enfrentamento às Drogas diz que gestão será aberta e eficaz
A Cendfol também cuidará de parques e unidades que compõem a rede pública estadual de lazer
A advogada Mayrla Kelly é a nova gestora da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol), antiga Cendrogas. A coordenadora já teve a primeira semana de trabalho e destacou que fará uma gestão aberta e eficaz.
“Eu quero primeiramente agradecer ao governador Rafael Fonteles por ter nos confiado essa pasta tão importante para a sociedade e para o povo piauiense. Oferecemos aqui a nossa dedicação e também o nosso conhecimento acadêmico e profissional que exercemos para somar mais ainda com a equipe de governo. Teremos metas e resultados e estaremos de portas abertas para receber todo o povo do Piauí. Reitero meu compromisso com o trabalho, trabalho, trabalho!”, disse a coordenadora-geral.
A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer tem a competência de fazer a execução, a coordenação e o controle das ações relacionadas à redução da demanda de drogas no território do estado, de acordo com o estabelecido pela Política Estadual sobre Drogas e Plano Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, na forma deliberada pelo Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.
Outra atribuição da Cendfol é promover a articulação com órgãos federais e municipais, de modo a assegurar a coordenação e a execução de programas e ações de promoção do lazer e atividades físicas. Além disso, cabe à coordenadoria administrar o funcionamento, manutenção e qualidade da infraestrutura física de parques e unidades que compõem a rede pública estadual de lazer.
Mayrla Kelly
Mayrla é advogada e empresária com experiência em gestão na iniciativa privada e pública. Teve atuação no município de Teresina, como assessora parlamentar na Câmara Municipal e assessora da prefeitura da capital.