ATI será transformada em Empresa de Tecnologia do Piauí
Empresa será uma transformação da Agência de Tecnologia do Piauí
O governador Rafael Fonteles esteve em reunião com a equipe da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), na manhã desta segunda-feira (9). Na pauta, foi discutida a transformação da agência em Empresa de Tecnologia do Piauí (Etip).
A reunião faz parte da série de audiências que o governador está realizando com as equipes que compõem as pastas governamentais. Esteve participando da reunião o novo diretor da ATI, Ellen Gera, que assumiu a responsabilidade de trabalhar a transição da agência em empresa estatal.
O governador Rafael fala que a mudança visa facilitar a vida da população, disponibilizando de forma on-line quase todos os serviços prestados pelo Estado.
“Hoje nos reunimos com a equipe da ATI, que vai se tornar Empresa de Tecnologia da Informação para ter uma dinâmica mais ágil nos processos de TI, porque a natureza dos processos da tecnologia é realmente diferente, há um dinamismo muito grande. Para essa nossa meta ousada em tornar o Piauí referência nacional em transformação digital, queremos que quase todos os serviços que o Estado presta ao cidadão possam ser realizados no ambiente on-line, facilitando a vida do cidadão e gerando mais eficiência para as políticas públicas”, defendeu o governador Rafael.
O diretor-geral da ATI, Ellen Gera, explica como vai se dar a transformação da agência em empresa. Ele também relata como será desenvolvido o trabalho dessa nova autarquia frente às transformações digitais. “Estamos assumindo neste momento a ATI. Nós temos duas frentes de trabalho; uma é fomentando, de fato, o desenvolvimento do nosso estado no qual a tecnologia será fundamental para inclusive termos nova vaga de emprego nesse mundo digital. A outra é modernizando os serviços públicos. A ATI é a casa da tecnologia do estado, é lá que temos o data center principal do sistema que são ofertados para o servidor e o cidadão, então vamos trabalhar a modernização de toda a plataforma tecnológica da casa para que possamos fazer toda essa transformação digital proposta pelo governador”, detalhou Ellen Gera.