Teresina passa a aplicar a vacina bivalente em pessoas de 75 anos e mais a partir desta quarta (8)
Em Teresina, a vacina bivalente contra a covid-19 está disponível nos terminais do Buenos Aires, Parque Piauí e no Teresina Shopping
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) reduz mais uma vez a idade prioritária para recebimento da vacina bivalente contra a covid-19 - que também protege contra a variante ômicron. A partir de amanhã (8), os três postos dedicados a esta etapa da campanha passam a imunizar a população de idosos de 75 anos e mais.
Em Teresina, a vacina bivalente contra covid-19 está disponível nos terminais do Buenos Aires, Parque Piauí e no Teresina Shopping - Edifício Garagem G1. Eles funcionam de segunda a sexta, das 9h às 17h. “Estamos reduzindo a idade de acordo com o recebimento de novos lotes de vacina”, esclarece Emanuelle Dias, coordenadora da campanha.
De acordo com o esquema preconizado pelo Ministério da Saúde, a primeira fase da vacinação contemplará as pessoas acima de 70 anos; pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos, abrigados e trabalhadores dessas instituições, imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. “Assim como tem acontecido com a redução de idade, os demais públicos desta fase serão contemplados de acordo com a demanda pela vacina e o recebimento de novos lotes”, diz Emanuelle Dias.
A vacina Pfizer bivalente é disponibilizada em uma dose, com caráter de reforço, para pessoas que compõem grupos prioritários definidos, que apresentarem pelo menos o esquema inicial de duas doses com a primeira versão da vacina contra a covid (monovalente). O intervalo de aplicação da dose de reforço com a vacina bivalente deve ser de, pelo menos, quatro meses após a última dose administrada no paciente.
Programação vacinação
8 a 10 – Quarta a sexta-feira – 9h às 17h
Drive thru: Teresina Shopping (Edifício garagem G1), Terminal Buenos Aires, Terminal Parque Piauí
– Reforço Pfizer Bivalente (75 anos e mais)
Fonte: PMT