Cievs insere mais de 1.500 casos represados de covid-19 do ano de 2022
Por conta dos casos represados, o gráfico mostra tendência de alta, mas na verdade, sem os casos represados, estaria mostrando queda
O Piauí registrou alta no número de casos de covid-19, em virtude de casos represados da doença nos municípios que só agora inseriram os dados no painel epidemiológico.
Segundo o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Piauí (Cievs), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), foram informados 1.543 casos represados do ano de 2022.
Ainda de acordo com o Cievs, de 2023 são apenas 379 casos, sendo 315 casos de janeiro e 64 de fevereiro. Até o dia quatro deste mês, não foram registrados casos referente à 9ª semana epidemiológica.
Por conta dos casos represados, o gráfico mostra tendência de alta, mas na verdade, sem os casos represados, estaria mostrando queda. Assim, o Piauí permanece em queda no número de casos de covid-19.
Óbitos - O Boletim Epidemiológico da Covid-19, referente à 9ª semana epidemiológica do ano de 2023, período referente aos dias 26 de fevereiro a 4 de março, aponta uma queda no número de óbitos em decorrência da covid-19, o que equivale a 0% na média móvel.
Leitos - Em relação à ocupação nos leitos, o número de pacientes internados em UTIs teve queda e agora chegou a cinco. Na semana anterior eram sete leitos ocupados. A ocupação de leitos clínicos passou de sete para 12.
Fonte: CCom