Educação - 11/04/2023 - 12:36

Olimpíada de Astronomia e Astronáutica e Mostra Brasileira de Foguetes estão com inscrições abertas

Um dos destaques do Piauí na última edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica foi João Victor, ex-aluno do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Dirceu Mendes Arcoverde



A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA 2023) e a Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) estão com inscrições abertas até o dia 1º de maio de 2023. Podem participar dos eventos estudantes do primeiro ano do Ensino Fundamental até do último ano do Ensino Médio, sendo que da Mobfog também podem participar alunos do Ensino Superior.

O público-alvo são estudantes de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos. A prova da OBA de 2023 será única e exclusivamente realizada na forma presencial dentro da escola sob supervisão dos professores aplicadores das provas, no dia 19 de maio de 2023. Em hipótese alguma o estudante pode fazer a prova fora do ambiente da escola, sob supervisão dos professores. A Mobfog também só pode ser realizada na forma presencial.

Um dos destaques do Piauí na última edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica foi João Victor, ex-aluno da Rede Pública Estadual, matriculado no Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Dirceu Mendes Arcoverde, mais conhecido como Colégio da Polícia Militar do Piauí (PM/PI). Ele representou o Piauí na seletiva da Olimpíada Internacional de Astronomia, no Rio de Janeiro.

“Eu participei da primeira etapa presencial de seleção para as Olimpíadas Internacionais, em que estavam os 210 alunos com melhores resultados da OBA. Do Piauí, foram selecionados 5 estudantes e eu fui o único oriundo da escola pública. Foi uma experiência única”, relata João Victor.

O tutorial completo para a realização de inscrições para OBA e da Mobfog está disponível no site: http://www.oba.org.br/site. Para mais informações, a secretaria da OBA e da MOBFOG atendem somente pelos telefones (21) 2334-0082 ou pelo WhatsApp: (21) 2018-5506 e/ou pelo e-mail: [email protected]. A Seduc também disponibiliza o e-mail [email protected] para mais informações.


Fonte: CCom