Abertas as inscrições para curso de Governo Digital em parceria com a Estônia Hub
O objetivo é capacitar os servidores para a digitalização e desburocratização de processos
Estão abertas as inscrições do curso de Governo Digital que será ofertado aos servidores públicos, uma parceria entre Estônia Hub e Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Administração (Sead). O objetivo é capacitar os servidores para a digitalização e desburocratização de processos.
A iniciativa faz parte da implantação do Governo Digital, uma das metas do governador Rafael Fonteles. Os interessados devem fazer inscrições por meio do formulário deste link https://bit.ly/3A9nMkM , no portal da Sead. O curso terá formato virtual, com aulas ao vivo e gravadas, e vai ofertar 500 vagas com certificação internacional, a previsão é que as aulas comecem no segundo semestre deste ano. Essa será a primeira capacitação sobre Governo Digital direcionado aos servidores.
O curso é resultado das agendas cumpridas pela comitiva do Governo do Estado, à Estônia, onde foi lançado, visando replicar as melhores práticas do modelo de transformação digital estoniano no Piauí. “Serão abordados os principais fundamentos do Governo Digital, uma iniciativa inovadora do Governo do Estado que vai proporcionar novas oportunidades de crescimento aos servidores e, consequentemente, uma melhor oferta de serviços estaduais”, explicou o secretário Samuel Nascimento.
De acordo com o Carlos Alberto, diretor da Escola de Governo, o intuito é que cada município piauiense seja contemplado com vagas. “A Sead será responsável pelo monitoramento dos cursos através da Escola de Governo e a ideia é levar o curso para todo o Piauí, então vamos dividir as vagas por todos os municípios, para que tenhamos pelo menos um representante de cada. O Piauí está sendo um dos pioneiros em trazer esse modelo de sucesso”, explicou.
Estônia Hub
A Estônia Hub é uma plataforma com o foco em levar as melhores práticas do modelo de transformação da Estônia para o Brasil. O trabalho é voltado para promover as relações tecnológicas e comerciais entre o Brasil e a Estônia nos setores público, privado e terceiro setor, por meio de diversas atividades como delegações, consultoria, conteúdos e eventos.
Fonte: CCom