Seinfra fará as reformas nos campi da Uespi em Teresina e Parnaíba e na Facime
As obras devem começar ainda em 2023, com prazo para entregas em 2024 e 2025
O secretário de Estado da Infraestrutura, Flávio Júnior, esteve reunido, nesta terça-feira (23), com o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Evandro Alberto Sousa, para falar sobre a atuação da Seinfra nas obras de construção e reforma dos campi da instituição.
A Seinfra ficará responsável pelas obras nos campi Torquato Neto, em Teresina, e Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba. Além dos dois campi, a Secretaria também fará a reforma da Faculdade de Medicina (Facime), em Teresina.
Ao todo, R$ 35.152.933 serão investidos pelo Governo do Estado, por meio da Seinfra, para as mudanças nos espaços que passarão a contar com novas salas de aulas, laboratórios e espaços de convivência.
Segundo o secretário Flávio Nogueira, são obras que irão mudar para melhor a vida dos alunos e professores. “A Uespi é uma instituição respeitada por todos, dentro e fora do Piauí. A pedido do governador Rafael Fonteles, a Seinfra fará mudanças significativas nesses locais. Serão construídas novas salas, banheiros, a tão sonhada ampliação da biblioteca no campus Torquato Neto. A Facime, local onde me formei, terá novos espaços físicos. Em Parnaíba, uma reforma completa, com ampliação, criando novos espaços de convivência”, explica.
Fonte: CCom