Ressocialização - 29/05/2023 - 15:16

Sejus é parceira do projeto Banco de Alimentos na Nova Ceasa

O projeto conta com a mão de obra de pessoas em cumprimento da pena alternativa, com a prestação de serviços à comunidade



A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), através da Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP), é uma das parceiras do projeto Banco de Alimentos, que funciona na Nova Ceasa, em Teresina. O projeto conta com a mão de obra de pessoas em cumprimento da pena alternativa, com a prestação de serviços à comunidade.

Desde o início do projeto, foram doados mais de um milhão e duzentos mil quilos de alimentos. Os prestadores de serviço recebem as frutas e verduras dos feirantes e fazem o processo de seleção, higienização, processamento e acondicionamento dos itens para doação às instituições sociais de Teresina. Semanalmente, o projeto atende a mais de 15 mil pessoas, através de 22 instituições.

O projeto conta atualmente, com a participação de seis prestadores de serviços à comunidade. No último sábado (27), o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, esteve presente na Nova Ceasa para acompanhar o projeto que tem o reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU).