Sejus disponibiliza atendimento psicológico para policiais penais
Os atendimentos poderão ser realizados na sede da Secretaria da Justiça, na Unidade de Apoio Prisional (UAP) e na Unidade de Apoio ao Semiaberto (Uasa)
O setor de Psicologia da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) está com o atendimento presencial para os policiais penais e servidores, tanto na sede da instituição quanto em unidades penais de Teresina e Altos.
Segundo o psicólogo Joel Ferreira, esse atendimento aos servidores da Sejus já era realizado anteriormente. Durante a pandemia, o serviço continuou, mas de forma on-line, e, agora, ele retoma de forma presencial beneficiando também as unidades penais.
“Além da assistência emocional, porque o exercício da profissão de policial penal está entre as profissões que mais adoecem as pessoas, nós também estaremos fazendo a avaliação e baterias de testes para detectar alguma patologia que eles estejam enfrentando de ordem psicológica para fazermos os encaminhamentos. Além disso, a Sejus oferece, por meio desse serviço, acompanhamento para tratamentos de dependência química e encaminhamentos para o Cais da Polícia Militar e outras casas de saúde”, ressaltou o psicólogo.
Os atendimentos presenciais ocorrem às terças-feiras, na Uasa, em Teresina, das 8h30 às 12h. Na UAP, em Altos, os atendimentos são realizados às quintas-feiras, das 8h30 às 12h. Já na sede administrativa da Sejus, o serviço será realizado às segundas, quartas e sextas-feiras.
Para agendamento e mais informações, o servidor deverá entrar em contato pelos telefones: (86) 99950 4569 e (86) 98877 2263.
Fonte: Sejus