Saúde - 19/07/2023 - 15:21

FMS disponibiliza atendimentos odontológicos de urgência e via Whatsapp

Serviços de atendimento odontológico de urgência nos hospitais e virtual



PMT O serviço de atendimento odontológico de urgência está disponível 24 horas

Além do atendimento ambulatorial nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e centros especializados, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibiliza serviços de atendimento odontológico de urgência nos hospitais e virtual, por meio do serviço Zap Odonto no número (86) 98179-2576.

O serviço de atendimento odontológico de urgência está disponível 24 horas nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dos bairros Renascença (zona Sudeste), Satélite (zona Leste), Promorar (zona Sul) e na zona Norte nos Hospitais da Primavera e Mariano Castelo Branco. Este último no bairro Santa Maria da Codipi.

Caracteriza-se como urgência odontológica os procedimentos dentários que devem ser realizados imediatamente para salvar um dente, para aliviar dor intensa, cessar um sangramento, problemas causados por trauma (lesões traumáticas dentárias, desde fraturas em esmalte até a perda definitiva do dente), edema ou inchaço.

A FMS disponibiliza outro serviço denominado Zap Odonto, (86) 98179 2576 que é um serviço de teleorientação via whatsApp – via mensagem de texto – com funcionamento de segunda a sexta-feira dias de 8h às 17h para fornecer informações sobre atendimento e locais de urgência.

A Gerência de Saúde Bucal da FMS de Teresina reorganizou os serviços de atendimento odontológico com todos os protocolos de biossegurança preconizados pelo Ministério da Saúde e Anvisa nos consultórios odontológicos para que os pacientes sejam atendidos com segurança, mesmo em tempo de pandemia da Covid-19.

A gerente de saúde bucal da FMS, Kaline Pádua, destaca que esse serviço é essencial para os usuários que necessitam de serviços de urgência. “As pessoas devem procurar o atendimento odontológico em caso de urgência todos os dias da semana e a qualquer hora do dia ou da noite. Tomamos todos os cuidados e estamos seguindo os protocolos de segurança para pacientes e profissionais”, afirma.


Fonte: PMT