Segurança - 19/07/2023 - 12:45

Secretaria das Mulheres e SSP-PI

Ação ocorre entre os dias 20 e 22 de julho.



CCom Mulheres são acolhidas por uma rede de profissionais que atuam sob diferentes aspectos

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança (SSP), realiza, a partir desta quinta-feira (20), ação integrada no enfrentamento ao assédio em municípios do litoral do Piauí, por conta do grande fluxo de pessoas na região devido às férias de julho. A campanha segue até sábado (22), nos municípios de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

Serão desenvolvidas atividades do protocolo “Ei, mermã, não se cale” e do projeto “Assédio não combina com diversão”. A secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, destacou que a Sempi tem desenvolvido um trabalho com a SSP em grandes eventos que ocorrem no estado, como o Piauí Pop e o Festival de Inverno de Pedro II, realizados recentemente.

“Está previsto no protocolo que façamos um trabalho preventivo e educativo, no sentido não só das mulheres denunciarem a violência, mas também de acessarem o WhatsApp, que funciona 24 horas, e é um serviço que as mulheres podem acessar para fazer a denúncia, ver as informações das delegacias mais próximas, entrar em contato com uma assistente social, com um psicólogo, ou seja, ter acesso à rede de atendimento”, disse Zenaide Lustosa.

A secretária acrescentou que, com esse serviço, além de realizar a denúncia, as mulheres são acolhidas por uma rede com profissionais que atuam sob diferentes aspectos, caso da psicóloga e da assistente social.

A ação integrada inclui também a campanha “Drogas não são brincadeira”, desenvolvida pela Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) e voltada a crianças e adolescentes, e a blitz educativa do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran).


Fonte: CCom