Dr. Pessoa sanciona lei de incentivo ao empreendedorismo a Pessoas com Deficiência
A ação faz parte das festividades do aniversário da capital e conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Públicas (Semcaspi) e da Fundação Municipal de Cultura (FMC).
Na noite desta sexta-feira (4), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou a Lei Incentivo ao Empreendedorismo a pessoas com deficiência, permitindo que o município possa dispor de mecanismos para impulsionar o empreendedorismo de PCDs.
A assinatura foi realizada na I Feira + Inclusão, que acontece ainda neste sábado (5) e amanhã (6), das 16h às 22hs, no estacionamento da Ponte Estaiada, com diversas atividades culturais e de entretenimento, como música, dança, culinária, trenzinho gratuito e muito mais. A ação faz parte das festividades do aniversário da capital e conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Públicas (Semcaspi) e da Fundação Municipal de Cultura (FMC).
“É uma alegria somar ao aniversário de Teresina. É uma lei que busca, assim como evento, incluir e incentivar práticas empreendedoras por pessoas com deficiência, que possuem total capacidade para isso. O nosso olhar é para todos”, destacou Dr. Pessoa.
O Projeto de Lei é de autoria do vereador Alan Brandão. Ele ressalta os avanços da inclusão social em Teresina.
“Esse incentivo parte de ter locais específicos para esses trabalhos, políticas públicas voltadas para esse atendimento e com mecanismos empresariais voltados para pessoas com deficiência. Demos o primeiro passo e vamos continuar trabalhando para avançarmos cada vez mais”, disse o vereador.
I Feira + Inclusão
Idealizada pela Associação dos Amigos e Familiares da Pessoa com Autismo (PRISMAS), a I Feira de Inclusão tem como objetivo proporcionar um momento de lazer, interação e diversão para pessoas com deficiências, além de promover a sensibilização da sociedade para a importância da inclusão social e a quebra de barreiras que ainda persistem.
Elisângela de Oliveira, presidente da associação PRISMAS, destaca a importância desse evento pioneiro no Brasil.
“O evento representa a inclusão. Somos pioneiros no Brasil. É uma feira feita pelas pessoas com deficiência para a sociedade. Estamos sendo vistos com nossos talentos pela primeira vez. Agradecemos a Prefeitura de Teresina por esse apoio imenso e por esse olhar inclusivo. Tenho certeza que teremos muitas outras feiras”, pontuou.
Fonte: PMT