SEMDEC e FWF disponibilizam vagas para os cursos de Inglês e Qualidade no Atendimento
As inscrições podem ser realizadas de forma gratuita a partir de segunda-feira (14), até a quarta-feira (23) de agosto.
A Prefeitura de Teresina, por meio de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Fundação Wall Ferraz, disponibiliza 60 vagas para os cursos de Qualidade no Atendimento e Inglês Conversação, sendo 30 em cada curso. As inscrições podem ser realizadas de forma gratuita a partir de segunda-feira (14), até a quarta-feira (23) de agosto.
Os interessados devem direcionar-se à sede da SEMDEC, localizada na Rua Manoel Nogueira Lima, Nº 1347, no setor da coordenadoria de Turismo, das 8h às 12h, munido das cópias de documentos como, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de conclusão do ensino médio.
“A Prefeitura de Teresina possui um órgão dedicado exclusivamente à qualificação de pessoal, que é a Fundação Wall Ferraz. Por essa razão, resolvemos resgatar o projeto Qualificatur e reativamos uma parceria entre os dois órgãos, para levar aos profissionais de Turismo e à população o enriquecimento de seus currículos. Estamos iniciando com os cursos de Inglês de Conversação e Qualidade no Atendimento ao Turista. Depois, vamos seguir para alcançar outros segmentos da atividade turística”, ressaltou o secretário da SEMDEC, Iran Felinto.
As capacitações serão ofertadas de forma presencial e serão realizadas no Espaço THEch, o Hub de Inovação da Prefeitura de Teresina, localizado na Praça Ocílio Lago (Praça dos Skatistas). A previsão é que os cursos iniciem no dia 28 de agosto.
O presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, destacou a importância desta parceria com a SEMDEC. “É satisfatório estar firmando essa parceria para qualificar nossos servidores e a população, é um investimento que a Prefeitura de Teresina faz para o fortalecimento do turismo em nossa cidade, a fim de fortalecer a gestão e entregar para a população o que de melhor o serviço público tem para oferecer”, concluiu o gestor.
Fonte: PMT