Cefap realiza reunião pedagógica com instrutores dos cursos da Polícia Militar do Piauí
Atualmente, a turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD) conta com mais de 330 alunos. Já o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) possui 359 participantes e o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), 136 participantes .
A Polícia Militar do Piauí, através do Centro de Educação e Aperfeiçoamento Profissional (CEFAP), realizou, na manhã desta quinta-feira(17), uma reunião pedagógica com os instrutores dos cursos de Formação de Soldados, Habilitação de Oficiais e Aperfeiçoamento de Sargentos.
O encontro contou com uma palestra da professora, mestre e doutoranda Lidenora de Araújo, da UESPI, sobre avaliação no processo de ensino-aprendizagem. De acordo com o coronel Sá Júnior, diretor do CEFAP, o debate é de grande importância para os cursos em andamento na PMPI do primeiro bloco.
“De fundamental importância para que a gente consiga realmente avaliar os nossos alunos de maneira correta e, dessa forma, o processo todo seja bem feito desde seu início. Isso que nós fizemos hoje e vamos fazer nos próximos blocos, nossos encontros pedagógicos com este objetivo”, completa.
Além da nova turma do CFSD, com mais de 330 alunos, o CEFAP está com 359 participantes no Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) e de 136 no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS).
Para a professora, o encontro é fundamental para os instrutores discutirem os aspectos relacionados à ação pedagógica dentro dos cursos.
“Sabemos da importância do domínio de conteúdo, mas temos que saber também a importância de como consolidar esse domínio de conteúdo, fazer como os alunos tenham acesso a esse domínio de conteúdo, que, notadamente, cada instrutor tem muito domínio. Precisamos observar como poderemos fazer da melhor forma essa socialização de conhecimento dentro desse processo”, destaca Lidenora de Araújo.
Fonte: PMPI