Agespisa amplia sistema de abastecimento de água em Caracol
O sistema de abastecimento de água da cidade será reforçado com a ampliação de uma adutora, perfuração de poços e a construção de dois novos reservatórios.
Caracol, a 791 quilômetros de Teresina, está recebendo investimentos de R$ 10,7 milhões do Governo do Estado e da Agespisa. O sistema de abastecimento de água da cidade será reforçado com a ampliação de uma adutora, perfuração de poços e a construção de dois novos reservatórios.
A empresa já executou cerca de 40% dos serviços. Equipes estão executando a extensão de 19 quilômetros de rede adutora, com tubulações de 200 mm, que vão levar água de seis poços já existentes. A água será coletada no sistema Pendangas, em fase de aquisição pela Agespisa, seguindo até a comunidade Serrinha por gravidade para beneficiar toda a cidade.
O maior reservatório em construção terá capacidade para 125 mil litros e vai armazenar água dos poços. O segundo, com capacidade para 75 mil litros, terá a função de equilíbrio e ganho de pressão.
"Caracol fica numa região com bastante dificuldade para obtenção de água. Diante desse cenário, esses investimentos são muito importantes para garantir fornecimento suficiente e de qualidade para os moradores das comunidades", ressalta o presidente da Agespisa, José Santana.
Recentemente, técnicos da Agrespi (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí) fiscalizaram o andamento dos serviços, acompanhados por engenheiros da Agespisa. Eles vistoriaram a ampliação da adutora e as demais frentes de trabalho, comprovando a evolução da obra.
Fonte: Agespisa