Piauí Pet - 02/10/2023 - 14:59

Piauí Pet Castramóvel já garantiu mais de 147 castrações em Teresina após a primeira ação

Até o dia 7 de outubro, meta de 300 castrações será alcançada; Em outubro, o projeto será levado a Parnaíba para o cadastro de novos animais



Semarh

Mais de 120 animais, entre cães e gatos, cadastrados na primeira ação do Piauí Pet Castramóvel, em Teresina, já passaram pela castração gratuita. Ao todo, 147 animais foram castrados e nesta segunda (2), mais 30 passarão pelo procedimento. De acordo com a Diretoria de Conservação da Biodiversidade (Dcbio), da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a meta de 300 castrações será alcançada até o fim da primeira semana de outubro, neste sábado (7).

A gata Mimi foi um dos animais castrados na última semana. Sua Tutora Antonia da Costa destacou que está muito satisfeita com o atendimento e a celeridade. “Estou muito feliz pelo atendimento, o processo foi muito rápido; achei que fosse demorar um pouco mais”, disse. “Minha gatinha estava precisando muito. Queria castrar e isso foi possível agora, graças a Deus e a esse projeto maravilhoso, o Castramóvel”, concluiu sorridente.

O animal foi atendido na Clínica e Pet Shop Bicho Feliz, no dia 29 de setembro. A proprietária da clínica, Aline Bandeira, destacou a importância e satisfação com a parceria com o projeto Piauí Pet Castramóvel. “Todos os procedimentos foram bem sucedidos e eu quero parabenizar o Governo do Estado e a Semarh por esse projeto maravilhoso que é o Castramóvel. Nossas expectativas são as melhores possíveis e esperamos que muitos animais sejam beneficiados em todo o Piauí, porque esse projeto é lindo e grandioso”, afirmou Aline.

A veterinária Sara Sobral foi a responsável pela realização da castração da gatinha Mimi, e de muitos outros ao longo da última semana. Ela destaca que “esse projeto é muito importante porque, como sabemos, há uma grande demanda por castração para o controle populacional de animais, principalmente animais abandonados e/ou resgatados”.

A segunda ação do projeto será realizada em outubro, na cidade de Parnaíba, para cadastro de novos animais e encaminhamento para exames e avaliação antes da castração.


Fonte: Semarh