Sasc discute sistemas de acolhimento de idosos nos municípios piauienses
Os planos seguem o modelo já utilizado no estado do Ceará.
Gestores da Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) participaram, nesta terça-feira (10), da reunião da Comissão Intergestora Bipartite (Cib/Piauí) para debater a implantação dos instrumentais dos Planos de providências e de apoio técnico aos municípios. Os planos seguem o modelo já utilizado no estado do Ceará.
Outro ponto discutido foi o estudo da Câmara Tecnica sobre co-financeamento e implantações de unidades atendimento e acolhimento de pessoas idosas, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes municípios e implantações de residências inclusivas.
Estiveram presentes na reunião representantes da Sasc, do Colegiado Estadual de Gestores da Assistência Social-Coegemas e dos municípios de Caridade do Piauí, Castelo do Piauí e Teresina.
Sala de Apoio aos municípios
Ainda nesta terça-feira (10), a Sasc inaugurou a Sala de Apoio Tecnico aos Municipios. O espaço é vinculado à Superintendência de Assistência Social. "Trata-se de ação para potencializar os diálogos entre a Sasc, os gestores, técnicos e usuários do
Sistema Único da Assistência Social (SUAS), visando a melhoria da gestão e o fortalecimento da Política de Assistência Social", destaca Solimar Oliveira, diretor da Unidade de Gestão do Suas.
Fonte: CCom