Agespisa aguarda ligação de energia elétrica para colocar poço em operação em Ipiranga do Piauí
O serviço deve ser executado pela Equatorial Energia
A Agespisa segue aguardando a ligação de energia elétrica necessária para colocar um novo poço em funcionamento no bairro Santa Catarina, em Ipiranga do Piauí. O serviço deve ser executado pela Equatorial Energia.
O poço tem vazão de 30 mil litros por hora e vai atender cerca de 600 ligações de água no bairro, solucionando situação crítica de desabastecimento nas partes altas.
A companhia oficializou a solicitação à Equatorial em 03 de agosto, reiterando o pedido posteriormente. Para agilizar o andamento dos serviços, a Agespisa providenciou, por conta própria, uma extensão de 80 metros de rede elétrica de baixa tensão, ligando o poço ao ponto de captação de energia da Equatorial.
A unidade consumidora também foi dotada de todos os padrões de medição conforme as normas técnicas vigentes. Apesar do esforço da Agespisa, o poço ainda não está funcionando em virtude da necessidade de energização. Nas proximidades do local, já existem duas ligações de energia sendo faturadas pela Equatorial, contudo, o poço segue sem o serviço.
"Assim que a Equatorial executar a ligação de energia, vamos equipar o poço imediatamente e colocá-lo em operação. Esperamos que a energização seja feita o mais breve possível para que possamos abastecer os moradores com regularidade", ressalta o diretor de Gestão Operacional e Manutenção, Leonardo Sousa.
No início desta semana, uma equipe da Gerência de Eficiência de Água e Energia da Agespisa (GEFAE) esteve no local para uma vistoria. O engenheiro eletricista Moacyr Gayoso, o técnico eletrotécnico Etevaldo Lustosa e o técnico operacional Marcus Basílio acompanharam de perto as instalações do poço e da rede elétrica.
Fonte: Agespisa