Piauí Fomento - 13/10/2023 - 13:51

Piauí Fomento e Secretaria das Mulheres debatem crédito para mulheres empreendedoras do estado

O encontro promoveu um diálogo produtivo entre as duas instituições, que deve resultar em iniciativas que impulsionem o empreendedorismo feminino



CCom

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) realizou uma reunião com a Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), a fim de promover e incentivar o empreendedorismo feminino no estado. O encontro tratou da implantação de uma linha de crédito financeiro diferenciado para o público feminino, para que possam investir em seus negócios com taxas subsidiadas e com maiores facilidades no mercado.

O diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, tem boas expectativas de fomento ao empreendedorismo feminino. “Tivemos uma excelente reunião com a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, e a diretora Ianara Evangelista, na qual tratamos de uma política pública muito importante das mulheres e focando na parte do empreendedorismo feminino, dando condições mais vantajosas para elas que cada vez mais querem empreender e ter a sua própria renda. E é claro, a Piauí Fomento está aqui disposta a colaborar com todas”, disse o gestor.

A secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, enfatiza a importância dessa colaboração para a equidade de gênero no âmbito empresarial. “Dialogamos sobre a importância de ter um programa de autonomia econômica para as mulheres que envolva o acesso ao crédito, com juros menor e subsidiado, para que a gente possa avançar na autonomia financeira dessas mulheres e no desenvolvimento social do estado. É crucial que as mulheres tenham acesso a recursos financeiros com condições facilitadas, impulsionando sua participação ativa no mundo dos negócios”, afirma a secretária.

O encontro promoveu um diálogo produtivo entre as duas instituições, que deve resultar em iniciativas concretas que impulsionem o empreendedorismo feminino no Piauí e contribuam para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.


Fonte: CCom