Nova Ceasa - 24/10/2023 - 12:17

Calor aumenta a comercialização de frutas na Nova Ceasa

Segundo o levantamento, a venda de frutas no local cresceu 5,8% se comparado ao mês anterior e 7,7% se comparado ao mesmo período do ano passado



CCom

A gerência de mercado da Nova Ceasa divulgou, nesta terça-feira (24), o boletim mensal de vendas que registrou um aumento na comercialização de frutas no entreposto piauiense. Segundo o levantamento, a venda de frutas no local cresceu 5,8% se comparado ao mês anterior e 7,7% se comparado ao mesmo período do ano passado.

Laranja, tangerina, melancia, coco verde, abacaxi, melão, uva, morango e maracujá estão entre as frutas que apresentaram um salto na comercialização, de acordo com dados do boletim mensal referente ao mês de outubro.

As empresas que trabalham com frutas, sejam elas no atacado ou no varejo, comemoram as crescentes comercializações na Nova Ceasa. “O B-R-O Bró este ano está castigando ainda mais. E as vendas de frutas, no geral, cresceram bastante aqui em minha loja. Os clientes dizem que é para lanchar, incrementar a salada, fazer sucos e sobremesas para refrescar o calor”, afirma a empresária Cláudia Araújo.

Segundo o permissionário Bernardo Pereira, produtos como a laranja e tangerina estão batendo recordes de vendas. "As frutas mais líquidas, que têm mais água, estão vendendo muito. Elas são boas opções para comer e também no preparo de sucos", disse. “Com as altas temperaturas registradas na capital as pessoas estão querendo matar a fome e se refrescar ao mesmo tempo", complementa o permissionário.

Para a enfermeira Nayra Assunção, que toda semana realiza compras no mercado da Nova Ceasa, o clima quente pode ser uma alternativa para fortalecer hábitos saudáveis. "Com o calor, a gente acaba optando por alimentos mais leves. É difícil a gente sentir vontade de comida pesada. Por isso, aumentar o consumo de frutas é uma ótima alternativa", completa ela.

A Nova Ceasa fica localizada na avenida Henry Wall de Carvalho, nº 5000, bairro Tabuleta; e funciona das 4h às 13h, de segunda a sábado. O mercado conta com mais de 1.500 estabelecimentos comerciais, entre bancas e boxes que se distribuem nos dez galpões de comercialização do entreposto.

DJI_0047.JPGDJI_0047.JPGDJI_0047.JPGDJI_0047.JPG

 


Fonte: CCom