SMPM promove roda de conversa sobre a campanha 21 dias de ativismo no Florescer Salobro
O encontro aconteceu no serviço Florescer Unidade Salobro, na zona Rural da capital
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, realizou nesta quarta-feira, 29, uma roda de conversa sobre a campanha 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. O encontro aconteceu no serviço Florescer Unidade Salobro, na zona Rural da capital.
A roda de conversa tem o intuito de informar as mulheres a respeito da campanha de combate à violência doméstica, o que pode ser feito em casos como esses e quem procurar. O encontro contou com a presença de representantes da Guarda Maria da Penha e foi mediado pela assistente social do Centro de Referência Esperança Garcia – CREG, Maria Gabriela Andrade, que destacou os tópicos abordados.
“Abordamos a importância dos 21 dias de ativismo e a conscientização sobre a violência contra a mulher. Dialogamos sobre a rede de atendimento em Teresina, bem como sobre os tipos de violência e o ciclo da violência, de modo a levar a informação para as mulheres e facilitar a identificação de um relacionamento abusivo. E finalizamos com uma atividade de mitos e verdades a fim de desmistificar alguns mitos sobre a violência.”, ressaltou.
A coordenadora do serviço ressalta a importância do encontro para as mulheres assistidas pelo Florescer. “Esse tipo de encontro mostra para nossas mulheres que devemos nos unir, contra todas as formas de violência, que nossas mulheres não estão sozinhas, que somos uma rede de apoio. Nessa roda de conversa foi reforçado todo apoio a nossas mulheres, seja por meio do Florescer ou pelo CREG.”, completou ela.
A campanha 21 dias de ativismo pelo fim da violência doméstica começou no dia 20 de novembro dia da consciência negra e termina no dia 10 de dezembro, dia internacional dos direitos humanos. Durante todos esses dias a SMPM irá realizar ações de enfrentamento a violência doméstica em Teresina.
Fonte: PMT