Inauguração - 14/12/2023 - 10:56

Defensora Pública Geral participa da inauguração da primeira etapa do Porto Piauí

A obra foi inaugurada pelo governador Rafael Fonteles com a chegada do navio da Marinha do Brasil ao mar de Luís Correia



Foto: Defensoria Pública do Piauí

A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, participou, na última quarta-feira (13), da inauguração da primeira etapa do Porto Piauí. A obra foi inaugurada pelo governador Rafael Fonteles com a chegada do navio da Marinha do Brasil ao mar de Luís Correia.

Com mais de R$ 110 milhões investidos, o Porto Piauí tem sua primeira fase concluída,que consiste no Terminal Pesqueiro, estrategicamente pensado para impulsionar a cadeia de pescado do Estado. Com o porto, o Piauí vai poder exportar e importar mercadorias pelo próprio território, gerando impostos e renda que beneficiarão a economia local.

O Governador Rafael Fonteles comemorou a inauguração.“O Piauí era o único estado com litoral que não possuía um porto e isso, sem dúvidas, atrapalhava o nosso desenvolvimento. Agora, possuímos um porto que só está na primeira etapa, teremos várias outras nos próximos meses e anos. Por ser um porto novo, já está nascendo com os terminais que apontam para o futuro, como o terminal de amônia, transformando o Piauí nesse hub mundial do hidrogênio, além do terminal de grãos e o terminal pesqueiro, que vai beneficiar primeiramente a cadeia da pesca”, disse Fonteles.

A Defensora Pública Geral do Piauí, Carla Yáscar Belchior, considera o Porto Piauí um avanço para o Estado. “Esse é sem dúvida um importante passo. O Porto significa uma gama de oportunidades para o Piauí, para a população piauiense e, certamente, contribuirá para alavancar o Estado em vários setores, inclusive com a geração de emprego e renda que são essenciais para melhoria da qualidade de vida da população. Acredito que todos estamos muito felizes com essa obra”, afirmou.


Fonte: Defensoria Pública do Piauí