Secretário Firmino Paulo participa de seminário sobre agricultura irrigada do Cerrado em Brasília
O evento realizado pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) discutiu o desenvolvimento sustentável no bioma dentro do contexto das mudanças climáticas
Nesta quinta-feira (15), o secretário da irrigação e infraestrutura hídrica do Estado, Firmino Paulo, esteve em Brasília presente no “1º Seminário Agricultura Irrigada no Cerrado”. O evento organizado pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) abordou o desenvolvimento sustentável no Cerrado brasileiro no contexto das mudanças climáticas.
Representando a Secretaria da Irrigação e Infraestrutura Hídrica (Sefir), o secretário Firmino Paulo destacou a importância das discussões realizadas pelo MIDR sobre o bioma, e ressaltou que vem sendo uma preocupação do Governo do Piauí pensar em soluções sustentáveis de desenvolvimento no Cerrado piauiense.
“Foi importante acompanharmos as discussões realizadas no seminário e estarmos atentos às novas mudanças acerca da temática, afinal é uma preocupação do governador Rafael Fonteles pensarmos em soluções para desenvolvermos a agricultura irrigada no Cerrado piauiense de forma sustentável, e também pensando em soluções inteligentes para enfrentar as mudanças climáticas”, disse o gestor.
Durante o evento também foi realizado o lançamento da 2ª edição do livro: “Agricultura Irrigada no Cerrado: Subsídios para o Desenvolvimento Sustentável”, que tem a autoria do pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e conselheiro honorário da Rede Nacional da Agricultura Irrigada (RENAI), Lineu Neiva Rodrigues.
O 1º Seminário Agricultura Irrigada no Cerrado também contou com a presença do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, do presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, do secretário Nacional de Segurança Hídrica, Giuseppe Oliveira, do secretário Nacional de Fundos e Instrumentos Financeiros do MIDR, Eduardo Tavares, e também da diretora do Departamento de Irrigação do MIDR, Larissa Oliveira Rêgo.
Fonte: Ccom