Programa Pró-Equidade - 03/10/2024 - 13:12

Sempi apresenta Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade aos novos servidores da Alepi

Na oportunidade, foram compartilhados os processos de equidade e respeito no ambiente de trabalho



Foto: Sempi

Por meio de uma palestra, a diretora de Articulação Institucional e Ações Temáticas e Participação Política da Secretaria das Mulheres (Sempi), Ianara Evangelista, e a coordenadora da Diversidade, Igualdade Racial e Inclusão da Sempi, Letícia Glautter, participaram do evento de integração e ambientação aos novos servidores concursados da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Na oportunidade, elas apresentaram o Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade. 

O evento foi realizado na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi e contou com a participação da presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Nayara Suyanne, e dos novos concursados.

Para Ianara Evangelista, diretora de Articulação Institucional e Ações Temáticas da Sempi, a intenção da participação foi “compartilhar os processos de equidade e respeito no ambiente de trabalho. Levamos essa mensagem de não discriminação e com o olhar voltado para o social”. 

Letícia Glautter explicou a importância deste momento de apresentação do programa aos presentes, visto que ele atende o bem-estar dos servidores do Estado. “A nossa participação foi necessária para que estes servidores já entrem no órgão conhecendo o programa e que sintam-se acolhidos neste novo ambiente de trabalho”, contou a coordenadora.  

A presidente da Comissão Organizadora do Concurso contou de onde partiu a iniciativa de apresentar o programa neste dia de ambientação. “Programamos este evento para também oportunizar debates sociais. Considero que é importante que o nosso legislativo esteja ciente destes pensamentos de raça, gênero e diversidade”, explicou Nayara Suyanne.

O Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade tem como objetivo difundir novas concepções na gestão organizacional, combatendo, desta forma, a discriminação e desigualdade de gênero, raça e diversidade, praticadas no ambiente de trabalho, buscando promover a equidade no que diz respeito às relações formais de trabalho e à ocupação de cargos de direção.

Os eixos do programa abordam temas relacionados à gestão de pessoas, cultura organizacional e boas práticas no trabalho. Atualmente, 20 secretarias do Estado aderiram ao programa.


Fonte: Sempi