Corpo de Bombeiros Militar - 11/10/2024 - 15:26

Corpo de Bombeiros recebe pacientes do Hospital São Marcos nesta sexta-feira (11)

Na ocasião, elas puderam conhecer o dia a dia da corporação e o funcionamento de alguns equipamentos e viaturas



Foto: Corpo de Bombeiros
Na manhã desta sexta-feira (11), em alusão às comemorações do dia das crianças, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, recebeu algumas crianças, pacientes do Hospital São Marcos, instituição especializada em Oncologia e demais áreas de alta complexidade.
 
As crianças, que fazem tratamento médico de leucemia, visitaram o quartel do comando geral do CBMEPI, localizado na Avenida Miguel Rosa, bairro Piçarra. Na ocasião, elas puderam conhecer o dia a dia da corporação e o funcionamento de alguns equipamentos e viaturas.
 
“Hoje, as crianças vivenciaram um dia importante no corpo de bombeiros. É extremamente benéfico que elas se afastem um pouco do ambiente hospitalar e tenham novas experiências externas”, destacou a terapeuta ocupacional do Hospital São Marcos, Fernanda Xavier.
 
“Gostaríamos de agradecer à toda a equipe da corporação, que nos recebeu tão bem, e acolheu as crianças com todo o carinho. Hoje, sem dúvida, foi um dia mágico para as crianças do hospital São Marcos”, complementou e agradeceu a profissional.
 
O comandante operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Egídio Leite, também destacou a importância dessa visita. “Quero destacar que o hospital São Marcos há muito tempo tem uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar em atividade sociais integradas. Hoje, em alusão ao dia da criança, foram realizadas essas ações de conhecer os equipamentos, plataformas e veículos da corporação, além de proporcionarmos essa “carona” na viatura com as crianças. Tudo isso é de extrema importância, tanto para realizar os sonhos do imaginário das crianças e proporcionar esse bem estar, como para fortalecer os trabalhos sociais da Instituição”, destacou coronel Egídio Leite.
 
“Estou muito feliz de ver meu filho aproveitando o dia de hoje, e esquecendo um pouco a questão da doença. Estamos muito felizes”, comentou Gilson Pereira da Rocha, pai de Davi, uma das crianças que visitou a corporação, e que passa por um tratamento de tumor de will, um tipo especifico de câncer.

Fonte: Corpo de Bombeiros