Sempi - 18/12/2024 - 11:28

Sempi recebe menção honrosa por boas práticas na ouvidoria setorial

Tudo isso possibilita a melhoria da qualidade dos serviços públicos e também permite a realização dos ajustes necessários para a prestação desse serviço”, declarou Zenaide Lustosa



Foto: Sempi

A Secretaria das Mulheres (Sempi) recebeu, nesta quarta-feira (18), menção honrosa por  excelência no atendimento ao cidadão piauiense através da ouvidoria setorial, prêmio concedido pela Ouvidoria Geral do Estado.  A ouvidoria da Sempi atua com o protocolo de acolhida e trata-se de um canal de atendimento para receber solicitações, elogios, informações, reclamações e denúncias referentes a questões de gênero, raça/etnia, origem e religião.

Na oportunidade, além da premiação de 28 setoriais no II Concurso de Boas Práticas em Ouvidoria Pública, também foi celebrado a criatividade dos participantes do Concurso de Fotografia da Ouvidoria, este promovido com o objetivo de integrar a sociedade na construção de uma gestão pública mais democrática e que se conecta com as demandas da população piauiense.

A secretária Estadual das Mulheres pontuou sobre a importância das ouvidorias nos órgãos do estado, como também fez um destaque para a relevância do reconhecimento do trabalho por meio da premiação. “Essa premiação é muito importante, porque a Ouvidoria é uma ferramenta de controle social onde a sociedade poderá estar acessando, não só para fazer reclamações, mas também sugerir melhorias e buscar informações. Tudo isso possibilita a melhoria da qualidade dos serviços públicos e também permite a realização dos ajustes necessários para a prestação desse serviço”, declarou Zenaide Lustosa.

“É um dia de muita glória, um dia de muita graça, porque hoje nós estamos conhecendo quais são as melhores ouvidorias, quais são as ouvidorias que têm desenvolvido projetos sociais. É um grande momento para a Ouvidoria Geral do Estado e para a sociedade do Piauí”, explicou o Ouvidor-Geral do Estado, Raimundo Dutra.

A ouvidoria da Sempi recebe e auxilia mulheres em situação de violência e discriminação por meio de atendimento presencial na sede da Sempi, que está localizada na avenida Petrônio Portella, 1900 – Aeroporto, e nas plataformas digitais como o Fala.BR e o e-mail [email protected] 

Contatos da Ouvidoria Sempi

  • Atendimento presencial na sede da Sempi
  • Plataforma Fala.BR
  • E-mail: [email protected]
  • Telefone/WhatsApp: (86) 99432-6900

Fonte: Sempi