Seid realiza evento para comemorar Dia Internacional da Síndrome de Down nesta quinta (21)
A ação contará com lançamento de livro, apresentações de dança e homenagens
A Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) realiza, nesta quinta-feira (21), às 8h, solenidade alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down. A iniciativa é uma parceria com a Associação Down The Amo e contará com apresentações de dança, homenagens e o lançamento do livro didático “Leno, o triângulo de bermuda”, da autora Célia Revilândia Seabra, que aborda a aceitação e o respeito às diferenças. A solenidade ocorrerá no auditório da Seid, localizado na Rua Álvaro Mendes, 1432, Centro.
Em todo o mundo, o dia 21 de março tem como objetivo celebrar a vida das pessoas com síndrome de down e promover a conscientização tanto das famílias quanto da sociedade em geral. Essa data também ressalta a importância de garantir que as pessoas com essa condição tenham acesso aos recursos e apoios necessários para seu desenvolvimento e inclusão plena na sociedade.
De acordo com o secretário da para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, o evento é uma oportunidade para celebrar as conquistas e reforçar o papel do Governo do Estado na melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. “Esta é uma data em que nós temos de refletir o que avançamos e o que ainda precisamos avançar para incluir as pessoas na sociedade. O Piauí tem avançado a passos largos para que as pessoas com síndrome de down possam ter os seus direitos garantidos”, destaca o gestor.
O evento faz parte da campanha “Chega de Estereótipos”, promovida pela Associação Down The Amo e contará com apresentações artísticas de pessoas com deficiência e homenagens especiais.
Sobre o livro
Na oportunidade, será lançado o livro “Leno, o triângulo de bermuda” que tem o objetivo de discutir sobre a diversidade por meio de uma abordagem didática. O livro conta a história de Leno, um triângulo Escaleno, e os seus dois irmãos Iso (Isósceles) e Kiki (Equilátero), que juntos trilham uma jornada de descobrimento, respeito às diferenças e apoio familiar.
Fonte: Ccom