bioquímica - 15/07/2024 - 14:24

Hospital de Piripiri recebe novo aparelho de bioquímica que realiza até 200 testes por hora

Para garantir a utilização eficaz do novo aparelho, todos os bioquímicos da unidade participaram de um treinamento especializado.



Foto: Sesapi

O Hospital Regional Chagas Rodrigues, localizado no município de Piripiri, recebeu um novo e avançado aparelho de bioquímica, o VIDAS2.800. Este equipamento de alta tecnologia, que substitui o atual em atividade, é capaz de realizar até 200 testes bioquímicos por hora, proporcionando aos farmacêuticos e biomédicos resultados laboratoriais precisos e rápidos, além de permitir uma liberação mais ágil dos exames realizados.

Para garantir a utilização eficaz do novo aparelho, todos os bioquímicos da unidade participaram de um treinamento especializado.

A diretora da unidade de saúde, Mayanna Freitas, destacou a importância dessa aquisição. 
“É um aparelho de última geração que irá trazer enormes benefícios no número de pacientes atendidos, assim como na maior agilidade em liberação dos laudos. Fazendo com que o tempo de espera dos pacientes seja menor, ajudando a diminuir filas de espera", afirmou.

O equipamento anterior fazia até 150 testes por hora, já o novo aparelho realiza até 200 testes por hora. Ou seja, 50 pacientes a mais atendidos no mesmo intervalo de tempo. 

Com a implementação do VIDAS2.800, o hospital reforça seu compromisso com a qualidade e a eficiência no atendimento aos pacientes, garantindo um serviço cada vez mais ágil e confiável para a o município de Piripiri e região.

"O novo aparelho na unidade de saúde permitirá a realização de exames bioquímicos com maior precisão e rapidez, beneficiando diretamente os pacientes que dependem do SUS. Com essa inovação, reforçamos nosso compromisso de oferecer um atendimento mais ágil e eficiente, contribuindo para diagnósticos mais rápidos e tratamentos mais eficazes. A população pode esperar uma melhoria significativa na qualidade dos serviços de saúde prestados", declarou o superintendente de média e alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.


Fonte: Sesapi