“Minutos Pela Vida”, Sesapi conscientiza a população sobre cuidados com a saúde mental
A atividade integra o cronograma programado para o Setembro Amarelo, mês de conscientização de prevenção ao suicídio
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), por meio da Diretoria de Atenção à Saúde Mental (DASM), realizou, nesta sexta-feira (13), uma ação de divulgação do “Minutos Pela Vida” para passageiros e trabalhadores do Terminal Rodoviário Governador Lucídio Portella, em Teresina. A atividade também visou conscientizar a população para a importância do cuidado com a saúde mental.
Com o "Minutos Itinerante", a equipe da Sesapi levou orientações sobre como buscar ajuda em caso de sofrimento psíquico. "Consiste no serviço de atendimento psicológico gratuito por telefone, com profissionais de psicologia que realizam a escuta qualificada, orientações diretivas e os devidos encaminhamentos para a rede de saúde do estado", pontuou Juciléa Marinho, supervisora do serviço.
Com aproximadamente 60 atendimentos em média por mês, o “Minutos Pela Vida” tem um papel importante no atendimento psicológico. O serviço, oferecido gratuitamente para a população adolescente, adulta e idosa que necessita de escuta qualificada, orientação e suporte emocional, está disponível pelo telefone 0800 280 2882, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
A ação integra o cronograma de atividades programadas pela DASM para o Setembro Amarelo, mês de conscientização de prevenção ao suicídio. O "Minutos Itinerante" acontecerá em mais dois momentos na capital do estado, dia 19 na Avenida Marechal Castelo Branco e no dia 26, para lojistas, clientes e transeuntes que estiverem no Shopping da Cidade.
Fonte: Sesapi