Outubro Roxo - 10/10/2024 - 12:30

Outubro Roxo: Sesapi realiza ação para promover cuidados e autonomia da terceira idade

O evento aconteceu no Serviço Social do Comércio (Sesc) do bairro Ilhotas, em Teresina, e atendeu cerca de 100 idosos



Foto: Sesapi

Por meio da Coordenação de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) promoveu, na manhã desta quinta-feira (10), uma ação para prestação de serviços e atividades voltadas para cuidados e autonomia deste público. O evento aconteceu no Serviço Social do Comércio (Sesc) do bairro Ilhotas, em Teresina, e atendeu cerca de 100 idosos. 

“Sempre procuramos parceiros que se juntem à Sesapi para darmos visibilidade e trazermos ações e serviços de saúde para a pessoa idosa. O intuito é sensibilizarmos a população para a importância do cuidado com a pessoa, preservando a autonomia e a qualidade de vida deste público”, destacou Luciana Sena, coordenadora de Atenção à Saúde do Adulto Idoso da Sesapi.

Durante a ação, que faz alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença de Alzheimer. 
 e integra o cronograma de atividades realizadas pela Sesapi durante o Outubro Roxo, mês dedicado à atenção à saúde e outras políticas públicas voltadas ao idoso, foram prestados serviços como aferição da pressão, teste de glicemia e orientações nutricionais e de saúde bucal.

Além da comunidade, o evento atendeu ao Sesc 60+, grupo de convivência que promove reuniões, oficinas, atividades de socialização e encontros comemorativos que visam promover a autonomia, desenvolvimento da coordenação motora e intelectual, integração e protagonismo da terceira idade na sociedade, colaborando para o envelhecimento ativo.

“Esse evento foi uma maravilha. Fiquei muito surpresa de chegar hoje e ver a equipe do 60+. As parcerias são muito boas, tem que se juntar mesmo,porque é tudo de bom para gente que tem mais de 60 anos. Para mim é um prazer enorme participar, porque a mentalidade da gente fica 100%, é um bem estar e um prazer enorme”, afirmou Maria Silva, de 67 anos. 


Fonte: Sesapi