Sesapi realiza qualificação dos profissionais sobre leitos de saúde mental na rede estadual
O evento, realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), também contou com a participação de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Segurança Pública
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) realizou, nesta sexta-feira (22), uma qualificação dos profissionais de saúde que atuam nos leitos de saúde mental dos hospitais gerais da rede estadual. O evento, realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), também contou com a participação de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Segurança Pública.
“Nosso intuito com essa qualificação é abordar e discutir sobre os principais desafios enfrentados pelos profissionais de saúde, as boas práticas e, principalmente, a criação soluções que ofereçam um bom atendimento, eficaz e efetivo, nesses leitos", explica Talyta Ruthyellen, coordenadora dos leitos de saúde mental da Diretoria de Atenção à Saúde Mental (DASM) da Sesapi.
Durante o evento, os palestrantes falaram sobre a melhoria das práticas e abordagens no atendimento à saúde mental, com foco na prevenção, no acolhimento e no acompanhamento de qualidade. Um dos pontos tratados foi a união de esforços entre saúde, segurança pública e outras instituições como essencial para promoção de um atendimento mais eficaz e respeitável a esses usuários.
"Esse evento faz parte de uma ação contínua das equipes de atendimento e tem o objetivo de fortalecer esse compromisso coletivo. Com essa qualificação, tratamos sobre os desafios enfrentados pelas equipes, as boas práticas e, principalmente, a criação de soluções para oferecermos um bom atendimento, eficaz e efetivo, nesses leitos", reforça Talyta Ruthyellen.
Fonte: Sesapi