Governo do Piauí vai entregar mais 13 centrais de diagnóstico até julho
As novas unidades contarão com exames de imagem, como raio-X, mamografia, ultrassom, tomografia, além de exames laboratoriais
O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), vai entregar até julho deste ano, mais 13 Centrais de Diagnóstico em todo o estado, com o objetivo de proporcionar diagnósticos precoces, além de mais comodidade e acessibilidade à população, evitando que as pessoas precisem se deslocar para outros municípios em busca de atendimento.
Com as Centrais de Diagnósticos, os municípios contarão com exames de imagem, como raio-X, mamografia, ultrassom, tomografia, além de exames laboratoriais. O superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, destaca a importância da ampliação dos serviços de saúde em todo o estado.
"Quem mais ganha com todo o investimento do Governo é a população, pois poderão fazer exames com rapidez, com hora marcada e de forma gratuita. Nosso intuito é fortalecer, descentralizar e desafogar o atendimento nos hospitais, oferecendo diagnósticos mais rápidos e garantindo mais qualidade de vida para quem busca atendimento", afirma.
Os municípios já contemplados com os serviços das Centrais de Diagnóstico são Picos, Esperantina e Piripiri.
"Até março vamos entregar as centrais de Parnaíba, Bom Jesus e Paulistana. As unidades que serão inauguradas até julho são Teresina, Floriano, Uruçuí, Campo Maior, Valença, Oeiras, São Raimundo Nonato, Corrente, Castelo do Piauí e Água Branca. Com isso, reforçaremos a realização de exames e consultas em todas as regiões do estado", disse o secretário de saúde, Antonio Luiz.
Fonte: Sesapi