Mais Médicos - 19/03/2025 - 13:56

Ministério da Saúde abre 53 vagas no Piauí para o 41º ciclo do Mais Médicos

Os gestores municipais interessados devem realizar a inscrição no sistema E-Gestor entre os dias 19 e 28 de março para garantir a continuidade da adesão e a manutenção das vagas disponíveis



Foto: Sesapi

O Ministério da Saúde publicou, nesta terça-feira (18), o edital nº 02 referente ao 41º ciclo do Programa Mais Médicos para o Brasil. O documento trata da adesão e renovação da participação dos municípios no programa, além do preenchimento imediato de vagas em aberto. Atualmente, o estado do Piauí conta com 457 profissionais distribuídos em 177 municípios. De imediato, 53 vagas estão disponíveis para reposição no estado.

Os gestores municipais interessados devem realizar a inscrição no sistema E-Gestor entre os dias 19 e 28 de março para garantir a continuidade da adesão e a manutenção das vagas disponíveis. Após a análise das inscrições, um novo edital será publicado para o chamamento de profissionais da saúde.

A coordenadora estadual do Programa Mais Médicos na Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), Idvani Braga, destaca a importância da participação dos municípios, reforçando que, mesmo aqueles com “quantitativo de vaga zero”, devem confirmar o interesse para futuras reposições no próximo edital de chamamento de médicos.

Os municípios que não constam na relação inicial do edital ainda podem solicitar adesão por meio de formulário de recurso dentro do prazo estipulado. A solicitação será analisada pela Coordenação-Geral de Planejamento, Avaliação e Dimensionamento de Profissionais para a Atenção Primária do Ministério da Saúde (CGPLAD/DGAPS/SAPS/MS).

O Programa Mais Médicos é uma iniciativa essencial para garantir a presença de profissionais da saúde em municípios que enfrentam dificuldades na oferta de atendimento médico à população, especialmente nas regiões mais carentes do estado.


Fonte: Sesapi