saúde - 20/03/2025 - 13:55

Ambulatório de radiologia intervencionista do HGV realiza até 40 atendimentos por mês

Com essa estrutura, o HGV amplia o acesso a tratamentos minimamente invasivos, proporcionando mais agilidade e qualidade no atendimento aos pacientes que necessitam desses procedimentos



Foto: Sesapi

Implantado em janeiro deste ano, o ambulatório de radiologia intervencionista do Hospital Getúlio Vargas (HGV) tem capacidade para realizar até 40 atendimentos mensais de pacientes que necessitam de biópsias. Os atendimentos acontecem sempre às quartas-feiras no período da tarde.

“Esses pacientes precisam ser encaminhados pelo município para atendimento no ambulatório. São 10 consultas por semana, totalizando 40 consultas por mês, para que o médico avalie os casos”, afirma Thiago Diniz, diretor técnico do HGV.

O ambulatório é essencial para quem está em tratamento oncológico. “Sabemos que os pacientes com câncer e que precisam realizar biópsias enfrentam um grande gargalo no estado. Por isso, disponibilizamos esse serviço no Hospital Getúlio Vargas”, destaca o diretor.

Após as consultas, os pacientes são encaminhados ao HGV para a realização de procedimentos como biópsias, drenagens, embolizações e ablações de tumores.

“Todos os procedimentos são realizados na hemodinâmica do HGV, utilizando tecnologia de imagem para garantir um diagnóstico mais preciso e seguro”, reforça Thiago Diniz.

Com essa estrutura, o HGV amplia o acesso a tratamentos minimamente invasivos, proporcionando mais agilidade e qualidade no atendimento aos pacientes que necessitam desses procedimentos.


Fonte: Sesapi