Infraestrutura - 01/07/2025 - 11:28

Hospital Tibério Nunes ganhará 68 novos leitos de enfermaria e Central de Diagnóstico

A nova Central de Diagnóstico de Floriano contará com exames de imagem, como raio-X, mamografia, ultrassonografia e tomografia, além de exames laboratoriais e salas do Programa Piauí Saúde Digital



Foto: Sesapi

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está expandindo a capacidade de atendimento do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. A unidade de saúde, referência no território do Vale dos Rios Piauí e Itaueira, vai receber 68 novos leitos de enfermaria e uma Central de Diagnóstico.

Com um investimento de R$ 7.662.831, as obras representam um avanço significativo para a saúde da região, como explica o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz. “Essa nova Central de Diagnóstico, junto aos novos leitos de enfermaria, são medidas que merecem destaque, tanto pelo impacto positivo no atendimento quanto pelo fortalecimento da infraestrutura do sistema público de saúde no interior do estado”, afirmou o gestor.

O Hospital Tibério Nunes é referência em média e alta complexidade na região Sul do Piauí. De acordo com o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, a ampliação reforça o compromisso com um atendimento mais humanizado, seguro e eficiente para a população piauiense. “Essa é uma conquista importante para Floriano e toda a região. Os novos leitos vão melhorar a capacidade de resposta do hospital, especialmente em momentos de maior demanda”, destacou.

A nova Central de Diagnóstico de Floriano contará com exames de imagem, como raio-X, mamografia, ultrassonografia e tomografia, além de exames laboratoriais e salas do Programa Piauí Saúde Digital. “O Governo do Piauí está investindo para que a população tenha ao seu alcance exames com rapidez, hora marcada e de forma gratuita. Nosso intuito é fortalecer, descentralizar e desafogar o atendimento nos hospitais, oferecendo diagnósticos mais rápidos e garantindo mais qualidade de vida para quem busca atendimento”, finalizou o secretário.


Fonte: Sesapi