Carretinha da saúde - 14/10/2025 - 13:00

Carretinha da Saúde realiza mais de 400 atendimentos em Campo Maior

Com foco em crianças de 0 a 6 anos, a iniciativa, que faz parte do Pacto pelas Crianças do Piauí em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesapi), se aproxima da marca de 50 mil crianças beneficiadas desde a criação do programa



Foto: Ccom

A Carretinha da Saúde segue levando atendimentos essenciais de forma itinerante para crianças em todos os territórios do Piauí. Em Campo Maior, o projeto já realizou cerca de 420 atendimentos desde o dia 6 de outubro, oferecendo serviços em oftalmologia, fonoaudiologia e odontologia no território dos Carnaubais.

 

Com foco em crianças de 0 a 6 anos, a iniciativa, que faz parte do Pacto pelas Crianças do Piauí em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesapi), se aproxima da marca de 50 mil crianças beneficiadas desde a criação do programa.

 

Paula Martins, coordenadora de Avaliação e Monitoramento da Carretinha, destaca a importância da ação para ampliar o acesso à saúde infantil. “Estamos perto de atingir 50 mil atendimentos e sabemos o impacto dessa ação para a saúde das crianças, tanto pelos serviços especializados quanto pela atualização das cadernetas de vacinação”, enfatiza.

 

Em Campo Maior, os atendimentos seguem até o dia 15 de outubro, beneficiando também crianças de municípios vizinhos, como Jatobá, Sigefredo Pacheco e Nossa Senhora de Nazaré. A expectativa é encerrar o ciclo com mais de 500 atendimentos realizados.

 

Moradora de Campo Maior, Betânia de Sousa, mãe de Melissa (4 meses) e Josué (5 anos), aprovou a experiência. “O serviço é excelente, com profissionais competentes. Descobrimos um pequeno problema na visão do meu filho e já recebemos o encaminhamento. É muito bom ter esse atendimento sem precisar ir até Teresina”, finaliza.

 

Depois de Campo Maior, a Carretinha segue sua rota pela região norte, com atendimentos em Boa Hora e Castelo do Piauí.

 

Cronograma Região Norte

 

Campo Maior: 6/10 a 15/10

Boa Hora: 20/10 a 24/10

Castelo do Piauí: 28/10 a 3/11


Fonte: Ccom