Coordenadoria da Mulher leva serviços do Ônibus Lilás para mais municípios
Mais de 10.700 mulheres já foram atendidas com os serviços do Ônibus Lilás, em 2022
O Ônibus Lilás tem o objetivo de sensibilizar homens e mulheres para o enfrentamento à violência doméstica e durante a Campanha 16 Dias de Ativismo- Ei mermã, você não está sozinha, as palestras de prevenção e sensibilização à violência doméstica será intensificada nos tipos de violência, canais de denuncia, Lei Maria da Penha. Para dar continuidade à sensibilização de homens e mulheres ,acontecerá os serviços nos municípios de Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio, João Costa e Dom Inocêncio.
“O ônibus está indo para o Território Serra da Capivara para contemplar os municípios de Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio, João Costa e Dom Inocêncio, na área quilombola e da zona rural. Com isso, permite que todo o território possa atuar com a Rede de Atendimento às Mulheres em situação de violência de forma integrada, pois quando levamos os serviços também integramos a Rede do município através do projeto Teia de Direitos, ou seja, as mulheres têm acesso a informação e principalmente ficam informadas como o Estado pode ajudá-las no enfretamento à violência doméstica. As mulheres, quilombolas assim como as mulheres rurais, têm mais dificuldade de procurar o serviço devido as distâncias e temos esse olhar de levar também os serviços para os quilombos para que as mulheres possam saber que têm uma Rede de proteção disponivel ao seu favor”.
A Coordenadoria de Mulheres durante o mês de novembro está realizando ações do Ônibus Lilás, Teia de Direitos, Capacitação do Elas Empreendem e dos profissionais de Segurança Pública, além de realizar palestras de sensibilização de prevenção à violência doméstica ao tempo que lançará a campanha Laço Branco que convida os homens repensar suas práticas e ações.
Fonte: CCom