Mulheres - 22/11/2022 - 08:04

Coordenadoria da Mulher leva serviços do Ônibus Lilás para mais municípios

Mais de 10.700 mulheres já foram atendidas com os serviços do Ônibus Lilás, em 2022



CCom Ações do Ônibus Lilás seguem em mais municípios

O Ônibus Lilás tem o objetivo de sensibilizar homens e mulheres para o enfrentamento à violência doméstica e durante a Campanha 16 Dias de Ativismo- Ei mermã, você não está sozinha, as palestras de prevenção e sensibilização à violência doméstica será intensificada nos tipos de violência, canais de denuncia, Lei Maria da Penha. Para dar continuidade à sensibilização de homens e mulheres ,acontecerá os serviços nos municípios de Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio, João Costa e Dom Inocêncio.

“O ônibus  está indo para o Território Serra da Capivara para contemplar os municípios de Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio, João Costa e Dom Inocêncio, na área quilombola e da zona rural. Com isso, permite que todo o território possa atuar com a Rede de Atendimento às Mulheres em situação de violência de forma integrada, pois quando levamos os serviços também integramos a Rede do município através do projeto Teia de Direitos, ou seja, as mulheres têm acesso a informação e principalmente ficam informadas como o Estado pode ajudá-las no enfretamento à violência doméstica. As mulheres, quilombolas assim como as mulheres rurais, têm mais dificuldade de procurar o serviço devido as distâncias e temos esse olhar de levar também os serviços para os quilombos para que as mulheres possam saber que têm uma Rede de proteção disponivel ao seu favor”.

A Coordenadoria de Mulheres durante o mês de novembro está realizando ações do Ônibus Lilás, Teia de Direitos, Capacitação do Elas Empreendem e dos profissionais de Segurança Pública, além de realizar palestras de sensibilização de prevenção à violência doméstica ao tempo que lançará a campanha Laço Branco que convida os homens repensar suas práticas e ações.


Fonte: CCom