Marcelo Noleto diz que povo deve cobrar promessas de campanha
Secretário de Governo disse que o plano de governo foi trabalhado e debatido por várias mãos
O povo do Piauí deve cobrar da nova gestão as ações prometidas durante a campanha e contidas no plano de governo, um espécie de “guia” para que cada gestor saiba o que deve ser feito nos próximos quatro anos. A recomendação foi feita pelo secretário de Governo, Marcelo Nolleto, em entrevistas às TVs nessa segunda-feira (2).
“Foi um plano de governo muito bem trabalhado, debatido por várias mãos, tanto de profissionais como do povo em si. A equipe se esmerou. Ele [Rafael Fonteles] pretende que seu governo seja avaliado pelo nível de cumprimento do plano de governo. É um guia para que cada secretário, cada pasta saiba o que fazer. É um plano de governo que exequível e o povo do Piauí deve cobrar”, defendeu Marcelo Nolleto, entrevistado pela TV Cidade Verde.
A geração de 80 mil novos empregos, a contratação de mais 4 mil homens para a Polícia Militar e a construção de escolas em tempo integral estão entre as metas estabelecidas no programa de governo de Rafael Fonteles. “Tudo isso, o povo pode esperar durante esses quatro anos”, destacou Nolleto.
“O desafio é criar um ambiente de harmonia institucional sempre com muito diálogo para que a gente consiga conciliar os interesses, mas colocando como prioridade o plano de governo”, concluiu o secretário, que concedeu entrevistas às TVs Clube e Band, no Palácio de Karnak.
Vice-governador e deputados
O secretário Marcelo Nolleto recebeu a visita do vice-governador Themístocles Filho, que foi ao gabinete acompanhados dos filhos, deputado estadual Felipe Sampaio, e deputado federal Marcos Aurélio. O secretário de Estado da Administração e Previdência, Samuel Nascimento, também esteve no Palácio de Karnak e participou do encontro.
Reunião na quinta-feira
O governador Rafael Fonteles retorna hoje ao Piauí, depois de participar da posse do ministro de Desenvolvimento Social, senador diplomado Wellington Dias (PT), na tarde dessa segunda-feira em Brasília, e na quinta-feira reúne o secretariado para agradecer a participação no governo e fazer as recomendações aos novos gestores. O cumprimento das metas do programa de governo será exigido de cada um dos auxiliares, que começaram a tomar posse hoje nos respectivos cargos.
Fonte: CCom