Polícia Militar busca implantar projeto antirracista
O Comando Geral da PMPI visa implementar a pauta nas grades curriculares da instituição para policiais militares
O comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (1), com a superintendente da Promoção da Igualdade Racial e Povos Originários, da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Assunção Aguiar, para a criação e implantação do projeto antirracista para policiais militares.
A reunião visa implementar a pauta nas grades curriculares da instituição, o comandante-geral, coronel Scheiwann Lopes, comenta a importância da inclusão “Estamos em conjunto com o CEP e a DEIP para inclusão nas nossas grades curriculares, massificando com o curso de capacitação, complementando as cargas horárias daquilo que entendemos ser pertinentes para a sociedade”.
“Estamos no Comando da Polícia Militar para apresentar essa proposta e foi muito bem acolhida pelo comandante-geral e toda sua equipe. É isso que queremos: uma polícia antirracista”. Pontuou a superintendente Assunção Aguiar.
“Por meio dessa colaboração, a instituição busca uma formação cada vez mais sólida sempre focando na formação de excelência para que tenhamos profissionais à altura do que a sociedade merece, para prestar um serviço de qualidade e com respeito a todas as pessoas”, finalizou Scheiwann Lopes.
Fonte: PMPI