Piauienses recebem carteira de identificação de pessoas com fibromialgia
Direito é fruto de lei apresentada pelo deputado Franzé Silva
O ex-presidente da Assmbleia, Franzé Silva (PT) falou na manhã de hoje (18) durante a sessão na Assembleia Legislativa sobre a entrega das carteiras que identificam as pessoas que sofrem com fibromialgia. Uma síndrome que causa muita dor e desconforto principalmente nas mulheres. Segundo o deputado, mais de 100 mil pessoas sofrem com o problema.
O parlamentar ressaltou que essa síndrome causa desconforto, cansaço, insônia e faz com que as pessoas tenham uma qualidade de vida muito ruim. “Por esse motivo apresentamos aqui nesta Casa, um projeto de lei sancionada pelo governador, Rafael Fontelles, as pessoas com fibromialgia terão direito a uma carteira de identificação”, afirmou.
O deputado disse ainda que é uma doença invisível e as pessoas sofrem ao esperar em uma fila de banco, em qualquer atendimento no setor público, quando não conseguem nem mesmo ficar de pé. “Ter a carteirinha fibromiálgica, dá dignidade a essas pessoas, Ressaltou
Franzé Silva finalizou sua fala dizendo que na próxima quinta-feira (20/03) serão entregues as primeiras carteiras no Auditório da Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ETIPI).
Fonte: Alepi