Corso 2024 terá efetivo de 1.000 policiais militares para reforçar segurança
As equipes já realizaram visita ao local do evento e definiram os pontos onde cada órgão de segurança deve se posicionar estrategicamente
A Polícia Militar do Piauí e os demais órgãos envolvidos na segurança do Corso 2024 já definiram o plano de segurança para a edição deste ano. Pelo menos 1.000 policiais militares, atuando nas mais diversas modalidades, incluindo o policiamento aéreo e fluvial, reforçarão a segurança do evento, previsto para ocorrer das 17h às 23h do dia 3 de fevereiro.
As equipes já realizaram visita ao local do evento e definiram os pontos onde cada órgão de segurança deve se posicionar estrategicamente. De acordo com o Chefe do Departamento Geral de Operações da PM-PI, coronel Jacks Galvão, o local do evento contará com saídas de emergência e as viaturas e ambulâncias ficarão em pontos estratégicos da avenida Raul Lopes.
“Definimos com as demais forças de segurança como cada uma vai se posicionar. Nós teremos 12 elevados, onde os policiais estarão observando o transcorrer do Corso, e o centro integrado, onde as forças terão apoio, além do nosso Posto de Comando daqui da PM. Soma-se a isso as bases móveis que estarão aqui no dia do evento. E estamos também definindo onde ficarão as viaturas e ambulâncias de emergência. Vias de fácil acesso e saída estarão disponíveis, para possíveis momentos de emergência, e estamos fazendo essas delimitações de área para que cada órgão e força policial possa saber o papel dentro desse evento grandioso”, reforça o militar.
"Vale ressaltar que garrafas de vidro e uso de caixas de som serão proibidas durante o evento", completou o chefe do DGO.
Fonte: Ccom