Piauí vai a Pernambuco para troca de ideias sobre segurança no trânsito
O objetivo foi reforçar a cooperação interestadual e trocar experiências em prol da segurança no trânsito
Entre os dias 07 e 09 deste mês, uma comitiva do Piauí, que incluiu o Diretor de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI), Fernando Aragão, e o Comandante do Policiamento Estadual de Trânsito da Polícia Militar do Piauí, Coronel Ramos, realizou uma visita técnica ao Estado de Pernambuco. O objetivo foi reforçar a cooperação interestadual e trocar experiências em prol da segurança no trânsito.
Durante a visita, os representantes do Piauí tiveram a oportunidade de conhecer as estratégias que têm sido adotadas em Pernambuco para reduzir os índices de acidentes e promover um trânsito mais seguro.
“Durante nossa visita a Pernambuco, tivemos a oportunidade de trocar experiências e discutir estratégias eficazes na redução de acidentes e na promoção de um trânsito mais seguro. Um dos pontos altos do encontro foi a troca de informações sobre a implementação de ações integradas, onde apresentamos nossos avanços no combate à violência no trânsito. Essas colaborações são essenciais para aprimorar nossas ações e garantir a segurança nas nossas vias”, pontuou o diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão.
Além das reuniões técnicas, a comitiva piauiense visitou o Comando da Polícia Militar de Pernambuco, o Detran e a Secretaria de Saúde do Estado, onde o foco principal foi a discussão sobre a aplicação da Lei Seca.
Durante a visita foi realizada a calibração de 15 etilômetros que serão utilizados no Piauí. Esses dispositivos são fundamentais no combate à embriaguez ao volante, uma das principais causas de acidentes graves no estado.
“A interação com as equipes locais e a observação das estratégias que eles utilizam nos proporcionaram novas perspectivas e abordagens para implementarmos no Piauí. A integração entre nossas forças e o compartilhamento de melhores práticas são essenciais para alcançarmos resultados ainda mais eficazes na segurança no trânsito,” finalizou o Coronel Ramos.
Fonte: SSP-PI