O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí e a Companhia Porto Piauí, autoridade portuária do Estado, assinarão um acordo de cooperação técnica nesta sexta-feira (13). O acordo também possui parceria com a Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Estado, a Investe Piauí. A solenidade acontecerá nas instalações da obra da nova sede do Porto Piauí, às 10h, em Luís Correia, região Norte do estado.
A assinatura prevê a construção de um grupamento marítimo na cidade de Luís Correia. A unidade ficará responsável por atendimentos como combate a incêndios, resgate, busca e salvamento, além de coordenar os serviços de guarda vidas em todo o litoral piauiense. Os atendimentos beneficiarão toda a população de Luís Correia e o Terminal Pesqueiro e Terminal de Uso Privado (TUP).
“Além dos serviços operacionais, o grupamento marítimo ficará responsável pela coordenação e qualificação de equipes de brigadas de incêndio da região, além de prestar serviços de vistorias e análises de projetos”, destacou o tenente-coronel Rivelino Moura, Chefe do Núcleo de Estudos Estratégicos do Corpo de Bombeiros Militar.
Estarão presentes no evento, o comandante-geral do CBMEPI, coronel José Arimateia Rêgo, a diretora e presidente da Companhia Porto Piauí, Maria Cristina de Araujo, e o Presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida.