Capacitação para Detentos - 27/09/2024 - 16:36

Detentos de unidade prisional em Teresina participam de oficinas sobre empreender nas redes sociais

As oficinas são promovidas pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)



Foto: Ccom

Trinta e oito internos da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina, participam de oficinas promovidas pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). São capacitações voltadas para o empreendedorismo e como atrair clientes nas redes sociais e canais digitais.

Nesta sexta-feira (27), foi realizada a oficina “Seja um empreendedor com atitudes certeiras”, ministrada pelo instrutor, José Moura. Na quinta-feira (26), a instrutora Sebrae, Thallyne Menezes foi responsável pela a oficina “Aprenda a vender e conquistar clientes através do WhatsApp, Instagram e Google”.

O interno e aluno da oficina, Luan Eliomar, pretende, após o cumprimento da pena, montar o próprio negócio no ramo de alimentação. “Essa oficina é muito importante para ter entendimento de como funciona um negócio. Queremos voltar à sociedade, através do trabalho e garantindo o sustento da nossa família”, ressalta o interno.

Dentre as temáticas trabalhadas pelos instrutores do Sebrae, os internos conheceram ferramentas de como atrair, conectar, engajar e vender no digital; desvendar estratégias de atração e fidelização de clientes; conhecer o mercado e seu público-alvo, parceiros, clientes, colaboradores e fornecedores.

Segundo o instrutor Sebrae, José Moura, a oficina aplicada nesta sexta aborda dez comportamentos de empreendedores, para ter mais chance de sucesso no mercado. “É importante que ao pensar em empreender, eles entendam o que o público deseja e como podemos suprir essa necessidade do cliente. Precisamos entender o público e quais canais ele utiliza para consumir determinado produto. É necessário se aproximar do cliente para vender melhor”, enfatiza o instrutor.


Fonte: Ccom