Piauí é referência nacional com a nova identidade e chega ao 100º município com o Instituto
Ao todo, foram emitidas mais de 800 mil CINs em todo o estado. Além disso, o Piauí ganhou seis novos postos de atendimento
do Piauí, por meio do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco (IIDFP), divulgou nesta terça-feira (01) os números referentes à emissão de Carteiras de Identidade Nacional (CIN) no mês de setembro. Ao todo, foram emitidas mais de 800 mil CINs em todo o estado. Além disso, o Piauí ganhou seis novos postos de atendimento.
Durante o mês de setembro, foram emitidas 56.394 CINs, um aumento de 10,68% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 50.950 emissões. Com isso, cerca de 24% da população piauiense já possui a nova identidade.
"Chegamos ao 100º município piauiense com unidades do Instituto de Identificação, estamos expandindo e garantindo que cada vez mais piauienses tenham acesso a esse direito essencial", afirmou Marcelo Mascarenha, diretor do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco.
O Instituto de Identificação abriu seis novos postos de atendimento no estado, sendo cinco no interior e um na capital. Em Teresina, a nova unidade “Instituto Francisca Trindade” foi inaugurada na zona norte, no bairro Mocambinho. Com essas inaugurações, o Instituto agora conta com 120 postos de atendimento em todo o estado, abrangendo 100 dos 224 municípios.
O Piauí também foi destaque no Congresso Nacional de Cidadania Digital como o estado que mais emite a nova identidade digital, sendo utilizado como exemplo pela ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck. A emissão da nova CIN é gratuita, basta apresentar o CPF, Comprovante de residência e a Certidão de Nascimento ou Casamento atualizadas.
Fonte: SSP-PI