PMPI define estratégias de segurança para a Micarina 2024
O encontro contou com a participação dos organizadores do evento e de representantes das forças de segurança do estado
A Polícia Militar do Piauí promoveu, na manhã desta quinta-feira (10), no Quartel do Comando Geral, uma reunião para tratar das estratégias de segurança que serão empregadas na Micarina 2024, evento que ocorre entre os dias 18 e 19 deste mês. O encontro contou com a participação dos organizadores do evento e de representantes das forças de segurança do estado. Cerca de 800 policiais militares atuarão, em diversas modalidades, na segurança do evento, que todos os anos atrai milhares de pessoas.
O Chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI, Coronel Jacks Galvão, adiantou que o evento contará com um Centro Integrado de Segurança Pública, um espaço estratégico onde membros das forças de segurança do estado estarão reunidos, monitorando o evento em tempo real, além de oferecer serviços de segurança aos foliões.
“Essa reunião realizada com todos os envolvidos no evento foi exatamente para definir a quantidade de policiais e os locais que cada força ocupará. Tudo isso visa levar mais segurança às pessoas que irão comparecer à Micarina. Assim como fizemos no ano passado, este ano também teremos locais de saída de emergência e locais de apoio, como o Centro Integrado de Polícia, onde estarão todas as forças reunidas. Portanto, essa reunião foi para definir esses detalhes importantes”, explicou o Coronel Galvão.
Ainda segundo o Coronel Galvão, na próxima quarta-feira (16), está prevista mais uma reunião com foco na Micarina, que será realizada na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina, local do evento. Segundo Galvão, no próximo encontro, outros detalhes relacionados à segurança serão definidos.
“Faremos uma visita ao local na quarta-feira (16), às 11 horas, onde avaliaremos todas as condições disponibilizadas pela organização e definiremos nosso policiamento para os dias do evento. A PM vai atuar no policiamento ostensivo com todas as suas modalidades: policiamento a pé, de moto, de carro, fluvial, com o nosso policiamento ambiental, nossa aeronave, nossos drones e nossa polícia de inteligência, que também atua nessas festas. Enfim, daremos total apoio para que a população tenha segurança”, acrescentou Galvão.
Um dos organizadores da Micarina 2024, Felipe Portela, Diretor da Kalor Produções, ressaltou a importância do papel da polícia no evento.
“Temos uma parceria muito boa com o comando da Polícia Militar, da Polícia Civil, com o pessoal do Corpo de Bombeiros e com a Strans. Estamos sempre bem alinhados em relação aos devidos cuidados com o folião. Nossa principal preocupação é manter a segurança do folião dentro e fora do local do evento. Temos certeza de que a polícia estará de olho, fortalecendo a segurança das pessoas”, enfatizou Felipe.
Fonte: SSP-PI