Policia Civil - 01/04/2025 - 14:45

Polícia Civil prende três suspeitos de estelionato e associação criminosa em Teresina

De acordo com o Delegado Leonardo Alexandre, durante as investigações, a polícia constatou que o imóvel foi negociado de maneira fraudulenta para pelo menos duas vítimas distintas, com contratos aparentemente regulares e a presença dos investigados em cartórios, o que dava um falso ar de legalidade às transações



Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 4ª Delegacia Seccional de Teresina, deflagrou, na manhã desta terça-feira (01/04), uma operação policial que resultou na prisão preventiva de três pessoas por estelionato e associação criminosa. A ação também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão.

Os detidos são os nacionais J.P.S.A.C., E.M.S.S. e M.L.S.M., todos suspeitos de integrar uma rede criminosa que comercializava propriedades de forma ilegal na zona sul da capital. A investigação teve início após denúncia de uma das vítimas, que comprou uma casa no Conjunto Portal da Alegria, pagando R$17.000,00 e assinando um contrato. Ao tentar se mudar, a vítima descobriu que o imóvel já havia sido vendido para outras pessoas.

De acordo com o Delegado Leonardo Alexandre, durante as investigações, a polícia constatou que o imóvel foi negociado de maneira fraudulenta para pelo menos duas vítimas distintas, com contratos aparentemente regulares e a presença dos investigados em cartórios, o que dava um falso ar de legalidade às transações. “O inquérito reuniu indícios sólidos de que os suspeitos estavam envolvidos em uma prática criminosa recorrente, o que levou à decretação de suas prisões preventivas, medidas cumpridas nesta terça-feira”, informou. 

Além dos crimes de estelionato e associação criminosa, os investigados possuem antecedentes relacionados a outras fraudes. “M.L.S.M., em particular, tem um longo histórico criminal, com pelo menos 28 boletins de ocorrência registrados contra ela, a maioria por estelionato envolvendo idosos. J.P.S.A.C. e E.M.S.S., por sua vez, também possuem registros por crimes patrimoniais, o que revela a continuidade de sua atuação criminosa, evidenciando o caráter estruturado da associação”, finalizou o delegado.


Fonte: Policia Civil