Tecnologia piauiense marca presença no Brasília Mais TI
O evento, considerado o principal dedicado à Tecnologia da Informação no Distrito Federal, acontece nos dias 26, 27 e 28 de novembro, com o tema Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação para o Futuro
A tecnologia do Piauí ganha destaque nacional com a participação da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) e da Secretaria de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência, Tecnologia e Inovação (SIA) no Brasília Mais TI. O evento, considerado o principal dedicado à Tecnologia da Informação no Distrito Federal, acontece nos dias 26, 27 e 28 de novembro, com o tema Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação para o Futuro.
No espaço dedicado à transformação digital, a Etipi e a SIA apresentam os avanços tecnológicos implementados no Piauí. As soluções digitais e o impacto da tecnologia na gestão pública estadual serão os destaques, evidenciando o papel transformador que o estado tem desempenhado em termos de modernização e eficiência administrativa.
Uma das atrações do evento será a palestra ministrada pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles, com o tema “Transformação Digital e Inovação no Setor Público: A Experiência do Piauí no Uso da Tecnologia como Ferramenta de Transformação Digital dos Serviços ao Cidadão”. A apresentação acontece no dia 27 de novembro, às 14h15, e abordará os avanços e estratégias que têm colocado o Piauí como referência nacional na transformação digital.
Para o presidente da Etipi, Ellen Gera, a participação no evento é uma oportunidade de mostrar a inovação que vem sendo realizada no estado e de estreitar parcerias estratégicas no cenário nacional. “O Brasília Mais TI é uma vitrine importante para mostrarmos como o Piauí tem se destacado na transformação digital e na aplicação da tecnologia para melhorar a vida do cidadão. Nossa presença aqui reforça que o estado está na vanguarda da inovação pública”, afirmou.
Com a presença, o Piauí reafirma sua missão de ser referência em tecnologia e modernização,se consolidando nacionalmente no uso de soluções digitais para a gestão pública.
Fonte: Etipi